quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Biblioteca Escolar dinamiza oferta de milhares de livros a duas escolas de Cabo Verde
O Rotary Club de Ponte da Barca acaba de entregar ao Rotary Club da Praia, Cabo Verde, 2952 livros escolares e de literatura e ainda um conjunto alargado de material escolar, desde cadernos, a lápis, esferográficas e borrachas.

Todos estes recursos educativos foram angariados no âmbito da campanha “Um abraço para Cabo Verde”, dinamizada pela Biblioteca Escolar, em articulação com o Rotary Club de Ponte da Barca. 

Ultrapassados os expedientes alfandegários e de transporte, os três metros cúbicos de material já chegaram ao destino, tendo sido entregues ao Rotary Club da Praia, que, agora, vai gerir a oferta destes recursos educativos a duas escolas da região.  

Com esta intervenção, procurou-se aprofundar o exercício da cidadania ativa e dos valores humanistas, promovendo a língua portuguesa e os laços históricos que unem Portugal e Cabo Verde e também os dois clubes rotários, que estão geminados.

No universo da comunidade docente da Escola Secundária, foi possível recolher, numa primeira fase, mais de cinco centenas de livros, que foram entregues pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Louro, ao Rotary Club local.

A esta campanha associaram-se, entretanto, o Rotary Club de Monção, que também disponibilizou um conjunto alargado de livros e de material escolar, assim como encarregados de educação, que ofereceram livros e equipamento multimédia.


Num segundo momento, a Direção do Agrupamento de Escolas ofereceu ainda todos os manuais disponíveis dos 7.º e 10.º anos de escolaridade que, entretanto, deixaram de ser usados, na sequência da adoção de novos projetos editoriais.

A todos quantos tornaram possível esta ação de profundo alcance cívico, ajudando a marcar a diferença pela positiva, a Biblioteca Escolar e o Rotary Club de Ponte da Barca desejam expressar, publicamente, o seu mais sentido reconhecimento. 

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário