sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Animação teatral promove 

valores ambientais entre os mais novos

A importância da preservação do meio ambiente e da promoção da sustentabilidade esteve no centro de uma animada teatralização que entusiasmou as crianças da Educação Pré-escolar e dos 1.º e 2.º anos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

A atividade foi dinamizada pela atriz e contadora de histórias Inácia Cruz e partiu do livro “Viagem de encantar para o planeta salvar”, de Júlio Borges e ilustração de Nuno Vieira, obra selecionada para o concurso de leitura deste escalão.

Ao longo de várias sessões pelas Escolas Básicas de Crasto, Entre Ambos-os-Rios e Diogo Bernardes, Inácia Cruz deliciou os miúdos com uma interpretação criativa da obra, proporcionando-lhes uma experiência entusiasmante, com todos a sentirem-se envolvidos na história, interagindo com a animadora e sentindo o fascínio da língua materna, do livro, da leitura e dos valores da educação ambiental.

A criatividade, a fantasia e a riqueza expressiva da comunicação teatral foram outras dimensões exploradas nesta atividade organizada pela Biblioteca Escolar (BE), que resultou, mais uma vez, da parceria existente entre o Agrupamento e as Edições Opera Omnia.

Numa fase prévia, os encontros foram preparados com um trabalho conjunto entre as educadoras, os docentes titulares da turma e a BE, que dinamizou a Hora do Conto, com a leitura expressiva da obra.

Biblioteca Escolar


Sem comentários:

Enviar um comentário