quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Oferta de fundo documental

O fundo documental da Biblioteca da Escola Secundária acaba de ser enriquecido com a doação por parte da professora Fátima Marques de um conjunto significativo de títulos.

A oferta contempla dezenas de números da revista “National Geographic” e, essencialmente, livros das classes da Literatura (8) e da Geografia e História (9).

No que a esta última área do saber diz respeito, o destaque vai para os 10 volumes da “História do Mundo”, publicada pelas “Selecções do Reader’s Digest”, e ainda para as obras “Lugares Lendários”, “Grandes Museus do Mundo: National Gallery – Washington” e “Cinemas de Portugal”.

Quanto à Literatura, os exemplares oferecidos, todos eles com encadernação requintada, incluem obras clássicas de autores portugueses, tais como Luís de Camões, Almeida Garrett, Alexandre Herculano, Camilo Castelo Branco e Júlio Dinis, e também da Literatura universal, nomeadamente, de Dante, Shakespeare, Maquiavel, Cervantes, Molière, Jonathan Swift, Goethe, Allan Poe, Charles Dickens e Alexandre Dumas.

Pela sua qualidade científica e pela riqueza da encadernação/ edição, merecem ainda referência os dois volumes da coleção “Viagens e Aventuras” (“Explorando as Profundezas” e “No Tecto do Mundo”) e “Vida Selvagem – Animais da Savana”.

À professora Fátima Marques, muito obrigado por este gesto de partilha, num exercício de cidadania ativa em prol da comunidade escolar barquense!

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário