sexta-feira, 9 de abril de 2021

Nove alunos do Agrupamento participam 

na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Nove alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram, este sexta-feira, na fase intermunicipal CIM Alto Minho do Concurso Nacional de Leitura.

A prova reuniu representantes dos 10 municípios do Distrito de Viana do Castelo e, este ano, devido à situação pandémica, aconteceu em formato digital, com os concorrentes a realizarem as tarefas a partir da sua localidade de origem, cabendo à Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a organização e a condução dos trabalhos.

Em Ponte da Barca, a Biblioteca Municipal foi o centro de operações, tendo os alunos do 2.º Ciclo sido representados por quatro colegas apurados na fase anteriormente realizada ao nível da escola: Ana Margarida Armada, António Agostinho Cerqueira, Beatriz Fernandes e Francisca Marques. Por sua vez, o escalão do 3.º Ciclo contou com a participação de Alexandrina Fernandes, Andreia Manuela Silva e Mariana Carvalhosa, enquanto que, no Secundário, a comitiva barquense foi constituída por Inês Rêgo e por Inês Bago.

Os representantes de Ponte da Barca tiveram um desempenho de qualidade, prestigiando o Concelho e o Agrupamento, tendo mesmo a Ana Margarida Armada sido apurada para a final, que reuniu apenas cinco participantes por escalão.

Parabéns e continuem a fazer da leitura um prazer!

Biblioteca Escolar 

Sem comentários:

Enviar um comentário