quinta-feira, 22 de maio de 2014

Entrega dos prémios do Concurso de Leitura
e colóquio “Leitura e Família”

Os três primeiros classificados nos cinco escalões do Concurso de Leitura receberam o respetivo prémio, numa sessão realizada no âmbito da programação da Feira do Livro do Município que, até ao próximo dia 25, decorre na Praça da República, em Ponte da Barca.
Foi um momento festivo em que vencedores, familiares, professores e colegas partilharam a alegria do prazer da leitura e aplaudiram a importância do livro nas nossas vidas.
Cada um dos galardoados – desde a Educação Pré-escolar ao Ensino Secundário – recebeu um cheque-livro oferecido pela Câmara Municipal que, desta forma, não só reconhece o mérito da iniciativa como também proporciona mais uma oportunidade de investimento no livro e na leitura, uma vez que o valor do prémio tem de ser aplicado na aquisição de obras.
Recorde-se que o Concurso é uma iniciativa conjunta do Grupo Disciplinar de Português e da Biblioteca Escolar que, desde há vários anos, tem o patrocínio da Autarquia.

“Leitura e Família”
Outra atividade importante da programação da Feira do Livro, desenvolvida em articulação com o Agrupamento de Escolas, foi o colóquio “Leitura e Família”.
A edição deste ano contou com a presença da Dr.ª Isabel Costa, Bibliotecária e docente universitária, que, com o entusiasmo que lhe é peculiar, sublinhou a importância da leitura, desde a mais tenra idade, tarefa em que a Família e a Escola devem dar as mãos.
O sarau contou com a presença de numeroso público, entre alunos e familiares, registando a participação de crianças da Educação Pré-escolar, provenientes da Escola-sede do Agrupamento e dos Centros Escolares de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, e ainda das turmas 1.º B e 3.º D e do 12.º A da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca.
Em diferentes registos, todos deram o seu melhor na animação da sessão, com música popular e dança, canto e leitura dramatizada/expressiva.
Prof. Luís Arezes   

Sem comentários:

Enviar um comentário