segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alunas de Ponte da Barca em maioria no pódio da distrital 
                                         do Concurso Nacional de Leitura


Teve lugar, no Centro Cultural de Paredes de Coura, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Rádio Televisão Portuguesa.

As representantes do Ensino Secundário do nosso Agrupamento foram as alunas Ana Margarida Silva (10.º B) e Mariana Antunes (11.º C), que se apuraram para a última fase do concurso, para a qual só passavam os cinco melhores alunos do distrito, num total aproximado de 30 concorrentes neste escalão, tendo alcançado os honrosos 3.º e 2.º lugares, respetivamente.
A nível do 3.º Ciclo, as nossas representantes foram as alunas Cristina Azevedo (9.º B), Sara Arezes (7.º C) e Luana Silva (9.º D), que também obtiveram uma prestação satisfatória no concurso.

Depois do nervosismo da competição, as participantes, juntamente com a professora acompanhante, Cristina Pacheco, foram descontrair um pouco, fazendo uma breve visita pela vila e deslocando-se à Biblioteca de Paredes de Coura, onde passaram momentos divertidos e animados, festejando as vitórias da nossa Escola.
É um orgulho para todos nós que o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca esteja em maioria no pódio distrital, pois é assim que mostramos o elevado valor da nossa Escola e dos seus alunos.
Cristina Azevedo (9.º B),
participante no Concurso

Sem comentários:

Enviar um comentário