quarta-feira, 14 de maio de 2014

Alunos do 1.º Ciclo recebem kits
de Higiene e Saúde Oral


As 13 turmas do 1.º Ciclo da Escola-sede do Agrupamento participaram numa sessão de promoção da higiene e saúde oral, dinamizada pela Biblioteca Escolar em articulação com o Centro de Saúde de Ponte da Barca.
Cada uma das sessões constou da hora do contopelo Prof. Luís Arezes,que apresentou o livro “Kiko, o dentinho de leite”, de Manuela Mota Ribeiro e ilustrações de Mafalda Sá, seguindo-se um momento em que a Enf.ªAlexandrina, num registo coloquial e muito próximo, interagiu com os alunos sobre a escovagem dos dentes e os principais cuidados a ter quanto à higiene oral. 
Este trabalho surgiu na sequência da candidatura apresentada ao projeto 350.000, lançado pelo programa SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), da responsabilidade conjunta da Direção-Geral de Saúde, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares.
Com a aprovação da candidatura, ao Agrupamento foram atribuídos kits de higiene oral (copo, escova e pasta) para os alunos que ainda não estavam envolvidos noprojeto, isto é, os do 1.º ciclo da Escola-sede.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário