sábado, 24 de maio de 2014

Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos participam
em sessões sobre Educação Empreendedora
 

Os alunos dos 1.º e 2.º ciclos participaram numa sessão sobre empreendedorismo e inovação, dinamizada por Susana Capela, da Academia de Empreendedorismo da Betweien.
A iniciativa decorreu ao longo de dois dias (28 e 30 de abril) e aconteceu no âmbito de uma parceria entre o Agrupamento e a Câmara Municipal de Ponte da Barca, proporcionando a centenas de alunos uma experiência muito rica em termos de promoção de competências e de atitudes empreendedoras.
Numa primeira etapa, Susana Capela liderou duas sessões para os alunos do 2.º ciclo, tendo como referência o livro “Um Projeto e Meio Limão”, ferramenta pedagógica da autoria de Narciso Moreira e ilustrações de Ana Sofia Leite.
Através de uma abordagem dinâmica e divertida, os alunos contactaram com as principais etapas de um projeto, desde a conceção até à sua implementação, de forma organizada e sistemática.
No segundo dia, Susana Capela visitou, durante a manhã, os Centros Escolares de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios e, no período da tarde, dinamizou, na Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca, três sessões, para os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos, respetivamente.
Desta feita, “O Senhor Empreendedorismo”, dos mesmos autores, foi o livro que serviu de ponto de partida para o trabalho realizado com os mais novos.
Narciso Moreira é investigador na área da Educação Empreendedora, na Universidade do Minho, e coordena a implementação de vários projetos de intervenção em Empreendedorismo Local e Educação Empreendedora em todo o país. É sócio fundador e diretor de projetos da empresa Betweien.
Prof. Luís Arezes (Biblioteca Escolar)

Sem comentários:

Enviar um comentário