sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Alunos do 6.º ano aplaudem teatralização de “A Menina do Mar”

Os alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca aplaudiram, esta sexta-feira, a apresentação da adaptação teatral da obra “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, levada a cena pelo Grupo de Teatro MiNC Juvenil, da Associação Movimento Incriativo.


Com encenação de Ana Costa, 
cenografia e figurinos de Ana Costa e Orlando Costa, e desenho de luz a cargo de Jonathan Richter, o espetáculo foi a palco no Auditório Municipal, entusiasmando os participantes, face à riqueza das múltiplas linguagens cénicas e à qualidade do desempenho dos atores, a maioria dos quais são colegas do Agrupamento.

Recorde-se que a narrativa desta obra clássica de Sophia transporta o público para o mundo encantado de uma pequena bailarina que descobre o amor e a saudade nas águas transparentes da praia. A história desenrola-se em torno do seu encontro com um rapazinho que brinca no areal, partilhando momentos de aprendizagem e de alegria.

Com esta iniciativa, desenvolvida em articulação com a Biblioteca Escolar, os alunos tiveram oportunidade de contactar com a riqueza da linguagem cénica e de aplaudir o desempenho de colegas, potenciando a autonomia, o espírito crítico e a autoestima, para além de se ter promovido o gosto pelo livro e pela leitura e favorecido a imaginação e a fantasia.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário