domingo, 1 de maio de 2022

O elogio do “Respeito”

Foi um verdadeiro hino ao valor do “Respeito” o espetáculo apresentado pelo Grupo de Teatro MiNC Juvenil a alunos do 8.º ano da Escola Secundária de Ponte da Barca.

Encenado por Ana Rosário Costa, o espetáculo aconteceu no auditório da Escola e constituiu um momento de singular beleza, em que os participantes puderam apreciar e aplaudir múltiplos códigos cénicos, da força da palavra ao silêncio, da expressividade do movimento à postura em palco, da indumentária e dos adereços à música e à sonoplastia.


A representação – que ofereceu ainda o mérito inspirador de ser levada a palco por atores que eram colegas do público – teve uma primeira parte em que duas irmãs deram vida a uma paródia do quotidiano em família, ridicularizando situações do dia a dia, num contexto localizado em Ponte da Barca.

Seguiu-se um momento de grande intensidade humanista, um verdadeiro hino ao valor do “Respeito” pelo Homem, pela Natureza, pelos Idosos, pelos Pobres, pelos Refugiados. A terminar, foi deixada uma mensagem de aceitação e de esperança e confiança nas capacidades de cada um.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário