sábado, 14 de maio de 2022

Agrupamento partilha projetos 

em reuniões da DGEstE

Três projetos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca foram apresentados em reuniões de “microrrede temática de partilha”, promovidas pela Equipa Regional do Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), nos dias 3, 4 e 11 de maio.

Ao longo de três sessões por videoconferência, os professores Luís Arezes, Renato Ferreira e Lucília Oliveira, deram a conhecer as dinâmicas educativas do “Opiniões de Segunda” e do programa semanal de rádio “Leituras e Companhia”. Os professores Emanuel Cruz e Lucília Oliveira deram ainda conhecimento do projeto “IamART”.

A participação do Agrupamento surgiu na sequência de um convite formulado pelo CENFIPE (Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/ escolas associadas do Alto Lima e Paredes de Coura), constituindo uma excelente oportunidade de partilha de práticas sobre os temas “Estratégias de ensino-aprendizagem promotoras do desenvolvimento de competências do PASEO” e “Ambientes de Aprendizagem ativos e inovadores”.

As sessões possibilitaram ainda um interessante e produtivo debate em torno dos temas em análise, com a participação ativa de representantes da Tutela, de Centros de Formação de Professores e de agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas.

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário