sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

 “Aqui há história!” volta                                          ao convívio dos mais novos


Depois da interrupção, em março, por causa da pandemia, o projeto “Aqui há História” voltou ao convívio da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.

Inês Araújo, da Biblioteca Municipal, visitou as três escolas básicas do Agrupamento – EB Diogo Bernardes, EB de Entre Ambos-os-Rios e EB de Crasto –, onde dinamizou uma sessão junto de cada uma das 25 salas/turmas dos mais novos.

Em articulação com a Biblioteca Escolar e os Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo, a atividade deu voz à palavra e à imaginação, fomentando entre os mais novos o gosto pelo livro e pela leitura.

A iniciativa terá uma periodicidade mensal e aconteceu no âmbito do SABE (Serviço de Apoio à Biblioteca Escolar), uma estrutura que tem como missão fomentar uma política coordenada de aquisições, apoio técnico especializado, dinamização do empréstimo interbibliotecas e desenvolvimento de atividades conjuntas nas áreas da promoção da leitura, da literacia da informação e da animação cultural no Concelho de Ponte da Barca.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário