sábado, 27 de junho de 2020

Alunos do 3.º ano publicam 
livros digitais
Cada uma das turmas do 3.º ano das Escolas Básicas Diogo Bernardes e de Crasto acaba de publicar um livro digital, produzido e editado sob a orientação da respetiva docente titular.
“Retalhos de mim” (3.º A, professora Idalina Gândara), “Amigos improváveis…” (3.º B, professora Cristina Pires) e “Pedaços de mim” (3.º C, professora Sofia Costa) são os títulos dos livros publicados pelas três turmas da EB Diogo Bernardes, enquanto a turma da EB de Crasto (professora Rosa Cerqueira) editou “O melhor de mim”.
Este foi um projeto que mobilizou professoras, alunos e famílias, durante o período de confinamento e de ensino à distância.
Nas palavras do professor Carlos Louro, Diretor do Agrupamento de Escolas, que assina o Prefácio, estas obras traduzem “o trabalho, o comprometimento e a vontade de concretizar aprendizagens e desenvolver a autonomia no 3.º ano de escolaridade”.
Fica, por isso, o desafio de folhear os livros, de visitar as diversas estórias, memórias, retratos, ilustrações, de entrar na aventura….




Boas leituras!
Biblioteca Escolar


Sem comentários:

Enviar um comentário