sábado, 26 de outubro de 2013

Turma 7.º D dinamiza Hora do Conto
junto dos colegas mais novos

A Turma 7.º D iniciou, esta semana, um projeto que se propõe desenvolver, ao longo do ano letivo: nem mais, nem menos do que a dinamização semanal de duas sessões da hora do conto, junto dos seus colegas mais novos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo.
Sob a liderança da respetiva Diretora de Turma, Professora Isabel Pinheiro, e em articulação com a Biblioteca Escolar, um grupo de quatro alunos – a Sara Lopes, a Patrícia Fernandes, a Joana Valente  e o Guilherme Santos – foi até às salas das Educadoras Alberta Centeno e Arminda Falcão, para apresentar a estória “A galinha dos ovos de ouro”.
Foi grande o interesse que a visita despertou entre os mais pequenos que seguiram com toda a atenção o enredo da narrativa. E todos aprenderam uma palavra nova e a magia que o saber “partilhar” é capaz de fazer nascer, para encanto geral.
O entusiasmo foi tal que uma menina fez questão de agradecer a simpatia dos seus colegas do 7.º ano, apresentando-lhes também uma estória, em que mostrou os seus brilhantes dotes de contadora.


Estão de parabéns todos os envolvidos neste trabalho de promoção do livro e da leitura, sobretudo porque se trata de uma participação voluntária que acontece num período em que a turma não tem qualquer atividade letiva.
Estamos certos de que todos sairão a ganhar e de que esta experiência será altamente proveitosa para todas as partes.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário