segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

À CONVERSA COM…
Maria do Céu Nogueira


A escritora Maria do Céu Nogueira esteve na Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca, à conversa com as crianças da Educação Pré-escolar.
Em duas sessões, conversou com os mais pequenos, respondeu às suas perguntas e fez a leitura de algumas das suas histórias, nomeadamente, “A Casinha do Senhor Vento”, que os alunos já haviam trabalhado, uma vez que se trata da obra selecionada para o Concurso de Leitura.
Foi uma experiência muito produtiva que despertou grande interesse entre os participantes, sensibilizando-os para a magia da leitura e do saber.
Aliás, o testemunho que Maria do Céu Nogueira registou no “Livro de Honra” do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca não podia ser mais eloquente:

“O que faço é isto: trazer alegria e gosto pela leitura às crianças das escolas. Faço-o com gosto enorme e grande amor. Então, convidarem-me é uma honra que agradeço do coração.”


A visita da escritora aconteceu no âmbito do protocolo estabelecido entre o Agrupamento e a Editora Opera Omnia.
Na próxima sexta-feira, é a vez de Julie Hodgson conversar com alunos de Inglês do Ensino Secundário, servindo de ponto de partida a sua obra “Jodie e o Cartão da Biblioteca”.
            Luís Arezes, Professor Bibliotecário

Sem comentários:

Enviar um comentário