terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nova Biblioteca Escolar


Biblioteca do Centro Escolar de Crasto
Integrada na Rede de Bibliotecas Escolares
A Escola Básica de Crasto acaba de ser integrada no Programa Rede de Bibliotecas Escolares, pelo que, a partir de agora, o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca passa a ter quatro salas de biblioteca a funcionar no quadro da RBE: duas na Escola-sede, uma em Entre Ambos-os-Rios e uma em Crasto.
A integração surge na sequência de uma candidatura apresentada pelo Agrupamento (através da coordenação da Biblioteca Escolar), em parceria com a Câmara Municipal que assumiu a responsabilidade de mobilar e equipar a estrutura educativa.
A aprovação da candidatura, para além das vantagens resultantes da integração no Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, traduziu-se, desde já, na atribuição de um apoio financeiro de cinco mil euros para constituição da coleção a disponibilizar aos utilizadores.
Concretizada mais esta etapa significativa, toda a comunidade escolar do Concelho de Ponte da Barca passa a dispor do serviço da biblioteca escolar, uma estrutura vocacionada para o apoio ao desenvolvimento curricular, a formação de leitores críticos e a promoção das literacias e de projetos e atividades de ocupação dos tempos livres.

Luís Arezes (professor bibliotecário)

Sem comentários:

Enviar um comentário