sábado, 26 de março de 2011

AINDA O DIA MUNDIAL DA POESIA

A propósito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, através do "Cantinho da Poesia", lançou um desafio aos seus utilizadores.
A inspiração não se fez rogada e o resultado está aqui...

O meu amor
Dei o meu amor ao mundo!
Voltei-Te as costas…
A dor? Levei-a comigo.
Mas o amor viverá
Para todo o sempre no meu coração:
Teu olhar será o meu olhar,
Teus lábios serão meus lábios,
Porque o Teu amor não se dá,
Espalha-se em nós.

Nathasha Coimbra, 8º A


SER POETA

Ser poeta é ser louco,
É desafiar o destino.
É sofrer por ninharias,
É viver em desatino.

Ser poeta
É fechar os olhos e ver tudo…
É sentir o tudo e o nada…
É cavar fundo, na alma que é nossa.
É gerir os sonhos em que acreditamos,
Desdobrar a alma …
E matar o desejo com a palavra.
                              Lúcia Ribeiro


O que eu quero

Quero pintar no Céu
As cores do teu sorriso,
Tudo aquilo que é meu,
Tudo aquilo de que preciso.

Abraça-me com o teu olhar,
Aquece-me com tuas mãos,
Pois é aí que quero ficar
Para nunca mais voltar.

Dá-me logo a tua mão,
Coloca-a junto ao meu peito,
Sentirás meu coração
A bater forte e sem jeito.

Este meu jeito forte,
Este jeito apaixonado
Sem ti fica sem Norte.
Por isso, apenas te peço…
                                                   Fica sempre a meu lado.

Ana Esteves, 10º A

Sem comentários:

Enviar um comentário