quinta-feira, 20 de abril de 2023

Uma "Escola a Ler"...

Alunos de Ponte da Barca participam

na fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Participação em linha na fase intermunicipal do CNL 

Na sequência da etapa desenvolvida ao nível da Escola, os três concorrentes que obtiveram melhor desempenho em cada um dos quatro escalões representaram o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca na fase intermunicipal (CIM Alto Minho), organizado pela Biblioteca Municipal de Melgaço.

A prova mobilizou alunos dos 10 concelhos do Alto Minho e, numa primeira etapa, desenvolveu-se em formato à distância, com Ponte da Barca a fazer-se representar em todos os escalões a concurso: no 1.º Ciclo, através de Sophie de Souza (EB Diogo Bernardes), Mariana Freitas (EB de Entre Ambos-os-Rios) e Maria João Araújo (EB de Crasto); no 2.º Ciclo, os participantes foram Tomás Veloso, Joana Gomes e Diogo Gonçalves (EB Diogo Bernardes); no 3.º Ciclo, Inês Cerqueira, Leonor Lemos e Paula Esteves da Silva; no Secundário, participaram Inês Bago e Mariana da Silva.

Inserida no Plano Nacional de Leitura, esta foi mais uma experiência muito enriquecedora no âmbito da promoção do gosto pela leitura e pelo livro.

A representação de Ponte da Barca prestigiou o Concelho e a qualidade do trabalho que se desenvolve no Agrupamento, afirmando uma tendência consistente de qualidade, que se manifesta desde há vários anos.

Parabéns, portanto, aos alunos, aos professores e à aposta do Agrupamento na promoção das literacias, nomeadamente a literacia da leitura, e ainda às famílias, que constituem um pilar fundamental neste desígnio estratégico.

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário