quarta-feira, 5 de abril de 2023

Uma "Escola a Ler"...

Miúdos a Ler

Ao longo do segundo período, as turmas B e C do 8.º ano, em parceria com a Biblioteca Escolar, desenvolveram um projeto de leitura no âmbito da disciplina de Português e do estudo da obra de Jorge Amado, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá - uma história de amor”.

A história é uma fábula sobre um gato malhado que se apaixona por uma andorinha e busca o amor da sua vida, mas a relação é rejeitada pela diferença de tamanho e pela diferença de espécies. A obra é conhecida por tratar de temas como o amor, aceitação, preconceito e diversidade, e é considerada uma das mais importantes da literatura infantil brasileira.

Os alunos tiveram oportunidade de ler a obra, de realizar trabalhos relacionados com a leitura e de partilhar com a comunidade escolar e com os encarregados de educação a sua perspetiva pessoal. Foram escolhidos materiais reciclados, expostos na biblioteca e apresentados na Semana da Leitura a alguns encarregados de educação que puderam usufruir desta atividade, no dia 28 de março.

Obrigada a todos os que tornaram possível este sonho.

Professora Isabel Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário