sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Teatralização entusiasma alunos do 1.º Ciclo

Os alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participaram numa animada sessão inspirada no livro selecionado para o concurso de leitura – “Os Três Desejos”, de Júlio Borges, com ilustração de Nuno Alexandre Vieira.

A animação teatral foi protagonizada pelo ator Rui Ramos que, visitando as três Escolas Básicas (Crasto, Entre Ambos-os-Rios e Diogo Bernardes), ofereceu aos mais pequenos a magia da arte cénica, com destaque para a expressividade da palavra dita, a força do silêncio, a riqueza comunicativa do gesto e do movimento e ainda o poder da indumentária e da caracterização.

Num registo de muita interação, as sessões despertaram grande entusiasmo e adesão entre os participantes que, de uma forma divertida, foram interpelados para a importância do trabalho e da sabedoria para, nos mais diversos momentos da vida, saber discernir a opção mais adequada e vantajosa.

Esta atividade – que resulta da parceria que o Agrupamento mantém, há vários anos, com as edições Opera Omnia – foi previamente preparada, tendo a Biblioteca Escolar, em articulação com as professores titulares, proporcionada a cada uma das 13 turmas envolvidas, uma leitura expressiva da obra. Assim se contribui para colocar a "Escola a Ler"!

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário