quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Concurso de Leitura apura participantes na fase Intermunicipal

Uma centena de alunos da Escola Secundária de Ponte da Barca participou em mais uma edição do Concurso de Leitura, uma atividade que se insere no Plano Nacional de Leitura (PNL).

No 3.º Ciclo, os 43 participantes foram chamados a mostrar a sua competência leitora a partir da obra “Quero ser outro”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, tendo as três primeiras posições sido alcançadas por Mariana Carvalhosa, do 9.º ano, e por Andreia Silva e Alexandrina Fernandes, ambas do 8.º ano.

Por sua vez, no Secundário (58 participantes), os três alunos com melhor desempenho na leitura de “Os Filhos da Droga”, de Christiane F., foram Inês Rego (11.º ano), seguida de José Cerqueira (10.º ano) e de Inês Bago (10.º ano).

Estes seis alunos vão agora representar o Concelho de Ponte da Barca na fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CIM Alto Minho), que está agendada para finais de abril, em Ponte de Lima.

Recorde-se que o concurso é promovido pelo Grupo de Português, em articulação com a Biblioteca Escolar. Esta primeira etapa aconteceu no âmbito de uma parceria com os Pelouros da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de Ponte da Barca, que patrocina os prémios dos três melhores resultados em cada escalão.

Atendendo ao contexto de pandemia, os questionários da edição deste ano realizaram-se em linha, através da plataforma “classroom”.

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário