segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 “Opiniões de Segunda” – Que 2021 seja o Ano!!!

No início de um novo ano, é habitual renovarem-se projetos e pintar-se o futuro com otimismo e confiança.

Mas este 2021 é um novo ano muito especial. Com desejos, porventura, nunca imaginados como possíveis!

Vale a pena ler a mensagem de Ano Novo da Lara Resende e do Afonso Cerqueira.

Que 2021 não seja mais um ano, mas seja o Ano!!!

Que 2021 seja o Ano!!! – O ano que terminou ficará para sempre gravado nas nossas memórias… Foi difícil, muito difícil, adaptarmo-nos e enfrentarmos tantos obstáculos…, mas o que lá vai ficará para a história…

Ano Novo, vida nova! Reza assim a sabedoria popular; por isso, vamos ter esperança de que as coisas, paulatinamente, vão melhorar.

A chegada da vacina trouxe, sem dúvida, uma esperança, vislumbramos agora uma pequena luz ao fundo do túnel. No entanto, não podemos baixar os braços, há que manter e respeitar as regras ditadas pela Direção Geral de Saúde, pois só assim conseguiremos levar o barco a bom porto. Só assim voltaremos a ter a liberdade tão desejada.

Nesta nossa reflexão de Ano Novo, não queremos esquecer todos aqueles que estão na linha da frente no combate à COVID-19. São verdadeiros heróis que, tantas vezes, colocam a sua vida e a das suas famílias em risco, em prol do bem comum.

Não podemos também deixar de lamentar os que partiram e que, de uma forma direta ou indireta, foram vítimas desta pandemia.

Queremos, por fim, passar uma mensagem de otimismo, de confiança na recuperação daquilo que perdemos: voltar a respirar sem usar máscara, voltar ao contacto social, voltar a fazer aquilo de que mais gostamos sem restrições, voltar a dar um abraço…

Sim, voltar a dar um abraço… Aquele abraço que aquece a alma, que alimenta a vida, que nos torna seres humanos no verdadeiro sentido da palavra. Como disse um dia Anne Frank no seu diário, “os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar.”

Que 2021 não seja mais um ano, mas seja o Ano!!!

Lara Resende e Afonso Cerqueira, 8.º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário