quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 Agrupamento de Escolas entrega 33 cabazes de Natal

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca promoveu mais uma edição de “Natal Solidário”, realizando a entrega de 33 cabazes a outras tantas famílias de alunos, das mais diversas freguesias do Concelho.

Com este gesto, foram reforçadas as condições para que estes agregados familiares tivessem umas Festas com um pouco mais de calor humano e de conforto.

Na sequência das restrições colocadas pela pandemia, a iniciativa constitui, este ano, um desafio acrescido, uma vez que não foi possível realizar a tradicional campanha de recolha de géneros alimentares junto de uma superfície comercial.

A comunidade escolar, no entanto, soube mobilizar-se em torno deste desígnio e colaborou de uma forma muito positiva, situação a que importa acrescentar a generosa contribuição da loja “Continente Bom Dia” de Ponte da Barca, que teve a iniciativa de também se associar.

Organizados os 33 cabazes, foram entregues nas casas de outras tantas famílias de alunos, de acordo com uma seleção que os serviços competentes realizaram, tendo em conta fragilidades socioeconómicas.

Com esta ação, exerceu-se a cidadania e verificou-se como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e mais humanista.

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário