sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020


“Aqui há história!” para a
Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo


A Biblioteca Municipal dinamizou uma sessão do projeto “Aqui há história!” junto de cada uma das 25 salas/turmas da Educação Pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca.
A iniciativa terá uma periodicidade mensal e aconteceu no âmbito do SABE (Serviço de Apoio à Biblioteca Escolar), uma estrutura que tem como missão fomentar uma política coordenada de aquisições, apoio técnico especializado, dinamização do empréstimo interbibliotecas e desenvolvimento de atividades conjuntas nas áreas da promoção da leitura, da literacia da informação e da animação cultural no Concelho de Ponte da Barca.
Em articulação com a Biblioteca Escolar e os Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo, Inês Araújo visitou as três Escolas Básicas do Agrupamento (Diogo Bernardes, de Entre Ambos-os-Rios e de Crasto), onde deu voz à palavra e à imaginação, fomentando entre os mais novos o livro e a leitura.
Ao mesmo tempo, Susana Pinheiro iniciou um outro contributo à Biblioteca Escolar, prestando apoio em termos de catalogação do novo fundo documental.
A próxima sessão deste ciclo de cooperação entre a Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal está prevista para a Semana da Leitura, que decorre de 9 a 13 de março.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário