terça-feira, 18 de fevereiro de 2020


Agrupamento de Escolas participa
no Concurso Nacional de Leitura

Doze alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca vão representar o concelho na fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que se realiza no próximo dia 24 de abril, em Ponte de Lima.
A constituição desta delegação barquense resulta do trabalho levada o cabo a nível de escola, no âmbito dos quatro escalões a concurso.
No 1.º Ciclo, depois de um trabalho centrado na obra “O Homem da Nuvem Escura”, de Inês Vinagre e ilustração de Sebastião Peixoto, os três alunos apurados são João Miguel Amorim Rêgo e Ana Luís de Alpoim Garcia Salvado Moreira, ambos da EB Diogo Bernardes, e Violeta Pires Cavalleri, da EB de Entre Ambos-os-Rios.
Por sua vez, no 2.º Ciclo, os três alunos que apresentaram melhor competência leitora do livro “Fernão de Magalhães”, de Isabel Thomas, são Ana Margarida Amorim Armada, Maria João Esteves Pereira e Leonor Imperadeiro Lemos.
Magalhães e a primeira viagem à volta da Terra”, de Teresa Saavedra e ilustração de Maria Inês Gonçalves, foi o livro escolhido para o 3.º Ciclo, apurando-se o seguinte pódio: José Pedro Gomes Cerqueira, Lara Oliveira Barros e Mafalda Cerqueira da Silva.
Finalmente, no Secundário foi também lida uma obra relacionada com a temática dos 500 anos da viagem de Magalhães – Nos Passos de Magalhães”, de Gonçalo Cadilhe – e os alunos que revelaram melhores desempenhos são Inês de Amorim Rêgo, Rita Lima Ribeiro e Maria João de Alpoim Garcia Cerqueira.
Está de parabéns esta delegação que tem a responsabilidade de representar o concelho de Ponte da Barca na festa da leitura, fase Intermunicipal, assim como todos os outros colegas que participaram na atividade, ao nível da respetiva Escola.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário