quinta-feira, 28 de abril de 2016

Escola vence distrital do Concurso de Leitura
A Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca fez o pleno na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, disputada em Caminha.
Pela primeira vez na história do certame – que já vai na sua décima edição –, aconteceu algo de surpreendente: o primeiro lugar nos dois escalões em disputa foi conquistado por alunos da mesma escola.
Sara Arezes, vencedora no escalão do 3.º ciclo
Cristina Azevedo, vencedora no escalão do secundário
No 3.º ciclo, o júri declarou vencedora Sara Arezes, do 9.º ano, enquanto no secundário o troféu foi atribuído a Cristina Azevedo, do 11.º ano.
A EBS de Ponte da Barca foi, assim, duplamente aplaudida pela plateia que lotou o Teatro Municipal Valadares, constituída por estudantes e professores das escolas do Alto Minho.
A sessão contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, do vereador da Cultura, da gerente do balcão local da Caixa de Crédito Agrícola, que patrocinou os prémios, e de Teresa Calçada, membro do grupo de trabalho que em 1996 definiu os princípios orientadores do Programa Rede de Bibliotecas Escolares, de que foi coordenadora até há bem pouco tempo, e presidente da mesa da assembleia da Associação para o Voluntariado de leitura, no âmbito da qual integra o projeto Voluntários de Leitura.
Comitiva barquense (da esquerda para a direita):
Rita Amorim, Margarida Silva, Inês Costa, Carlota Rego, Cristina Azevedo e Sara Arezes
Às duas alunas de Ponte da Barca cabe agora a responsabilidade, mas também a honra, de defender as cores do Alto Minho na final nacional, no início de julho.
Recorde-se que o concurso é promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e a RTP1.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário