domingo, 3 de maio de 2015

CANTINHO DA POESIA - DIA DA MÃE


Para a minha mãe
Mãe, hoje é o teu dia.
A tua voz soa como canção.
Gosto de ti do fundo do coração.
                             Diogo Babo, 8.º E

Mãe
Eu amo-te como ninguém.
A minha vida sem ti
Não faz sentido…
                                    Diogo Viana, 8.º E

Mãe
Uma flor, uma amiga, uma palavra sentida,
Uma palavra divina.
És tu, minha mãe.
                           Duarte Gomes, 8.º E    

Mãe
Num mundo sem ti,
Nada faz sentido;
Sem ti, nada é colorido.   
                        Catarina Pereira, 8.º E

Minha Mãe
Mãe, eu amo-te muito!
Se fosse possível, pedia a Deus
Que fosses eterna.
                         Beatriz Silva, 8.º E


Mãe
Não tenho palavras para ti – Não preciso delas.
Tu sabes quanto vales.
Amo-te!
Darlene, 8.º E

Mãe
Longe de te tocar,
Longe de te ver,
Mas perto da minha alma.
         Tiago Silva, 8.º B


Mãe
Mãe, às vezes és muito exigente,
Mas sei que tens razão;
Se não me educasses, não era quem sou.
                               Agostinho Lobo, 8.º B

Mãe
Meu amor eterno,
És tu que guias os meus passos,
Que me defendes de todos os perigos.
                                    João Carlos, 8.º B


Mãe
Nos teus olhos vejo felicidade.
Nos teus braços sinto-me protegida.
O sorriso que enfeita os teus lábios é uma obra-prima.
                                           Sara Barreto, 8.º B

Mãe
De ti eu flori.
Por ti eu exalo o perfume da lealdade.
Sem ti…
                   A vida perdia o colorido.
                                         Ariadna Araújo, 8.º B


Lembranças
Mãe, ainda me lembro
Das nossas brincadeiras,
Das nossas zangas,
Das nossas conversas.

Mãe, lembro-me bem
Dos teus conselhos,
Dos teus desabafos,
Dos nossos sorrisos.

Mãe, até podemos zangar-nos,
Mas nunca sairás do meu peito.
És o SOL da minha alma!
               Ivone Amorim, 8.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário