sexta-feira, 24 de abril de 2015

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Aluna da Escola vence Distrital 
e representa o Alto Minho na final em Lisboa

Sara Arezes, aluna do 8.º ano na Escola Básica 
e Secundária de Ponte da Barca, 
venceu a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura (3.º Ciclo).
A prova disputou-se na Casa da Cultura-Biblioteca Municipal de Melgaço e contou com a participação de várias dezenas de alunos, em representação de 24 estabelecimentos de ensino do Distrito de Viana do Castelo.
A vencedora tem agora a responsabilidade de, em Lisboa, defender as cores do Alto Minho na final nacional do concurso, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, Rede de Bibliotecas Escolares e Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Para além da Sara Arezes, a equipa do 3.º Ciclo da Escola Básica e Secundária de Ponte da Barca foi constituída pela Carlota Barros Rego (7.º ano) e pela Andreia Filipa Cerqueira Moreira (8.º ano).
Por sua vez, da equipa do Secundário fizeram parte Maria Cristina Reis Azevedo (10.º ano), Ana Margarida Gomes da Silva (11.º ano) e Mariana Alves Antunes (12.º ano).
Para as seis, esta foi uma experiência enriquecedora e profundamente gratificante, pelo empenho e dedicação que manifestaram e pela forma como souberam dignificar a nossa Escola e o nome de Ponte da Barca.
Mais uma vez, deram voz, na primeira pessoa, à importância do livro e da leitura enquanto ferramenta que abre horizontes de vida, com espírito crítico, autonomia e lucidez.
Parabéns a todas e que a Sara Arezes seja feliz na sua participação na final nacional.
A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário