quarta-feira, 27 de maio de 2015

Colóquio “Leitura e Família”


À semelhança do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, a programação da Feira do Livro do Município incluiu a realização do colóquio “Leitura e Família”.

Desenvolvido em articulação com o Agrupamento de Escolas, a edição deste ano contou com a participação de Bernardete Costa, professora e escritora, e ainda da Vereadora da Educação e Cultura, Sílvia Torres, e do Subdiretor do Agrupamento, Manuel Soares Alves.
Num registo informal em que o público teve oportunidade de partilhar as suas experiências e opiniões, a convidada sublinhou a importância da leitura, desde a mais tenra idade, tarefa em que a Família e a Escola devem dar as mãos.

O sarau decorreu no auditório da Casa da Cultura, registando a presença de professores, pais/encarregados de educação e alunos.
Num primeiro momento de animação, 16 finalistas da Educação Pré-escolar, provenientes da Escola-sede do Agrupamento e dos Centros Escolares de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios, apresentaram poemas de Manuel Parada.
Em homenagem à mãe, figura central na mediação da leitura, Marta Rocha e Francisco Casanova, do 9.º ano, e Inês Costa, do 8.º ano, partilharam “Gratidão”, um inédito construído em oficina de escrita colaborativa, sob a orientação da Professora Armanda Costa.
Por sua vez, um grupo de alunos do 12.º ano – Plácido Gomes, Juliana Dias, Raquel Fernandes e Patrícia Pereira – apresentaram Fernando Pessoa, acompanhados por Sofia Sousa e Margarida Gonçalves, respetivamente, à guitarra e à flauta transversal.
Em diferentes registos, todos deram o seu melhor na animação do colóquio.
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário