segunda-feira, 4 de março de 2013

SEMANA DA LEITURA


    Concluiu-se mais uma edição da Semana da Leitura do Agrupamento, uma iniciativa levada a efeito pelo Departamento de Línguas e pela Biblioteca Escolar, com o envolvimento muito empenhado dos Departamentos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo.
    Estiveram envolvidas na atividade todas as escolas do Agrupamento: a Escola-sede (polos 1 e 2), e as Escolas Básicas de Entre ambos-os-Rios e de Crasto. De todas elas chegaram ecos da importância que concederam à leitura, particularmente na semana a ela dedicada.





    Aconteceram muitas iniciativas de leitura levadas a efeito por alunos e professores de vários ciclos e níveis de ensino, com a intervenção muito dinámica de elementos da equipa da Biblioteca Escolar.
    A escola partilhou leituras entre turmas e com outros membros da comunidade escolar.
    A escola foi até à comunidade e leu em vários espaços.
    Elementos da comunidade vieram à escola e partilharam experiências de leitura com os alunos.


E leu-se noutras línguas...


Il neige sur la mer
Il neige sur la mer,
Il neige des étoiles,
Il neige autour des voiles
Et sur le quai désert.
(…)
    E os mais pequenos leram e representaram para os mais velhos com muito entusiasmo!

  
    Vários professores de outras áreas disciplinares se associaram a esta promoção da leitura e do livro. E fizeram-no de diversas maneiras: ora deslocando-se a outras escolas para "ler" com as crianças e jovens, ora colocando o seu talento e disponibilidade na elaboração de materiais para a divulgação do evento.
    Aqui fica o reconhecimento para todos aqueles que, de um ou de outro modo, quiseram partilhar com os alunos o gosto de ler.
Prof. António Rocha




Sem comentários:

Enviar um comentário