terça-feira, 19 de março de 2013

CANTINHO DA POESIA



Pai, tu que és tão amigo,
sem ti, a vida não faz sentido.
Porque todos os dias são importantes,
Este não podia passar em branco.
Tu és uma pessoa querida,
Carinhosa, gentil e amiga.
És a flor do meu jardim,
que espero nunca murchar!
                     Marta Patrícia, 7.º E

Dia do Pai
O Pai sabe? Ai sabe, sabe!
O Pai é sabichão?
Sabichão, Não!
O Pai é sábio.
                       Mariana, 7.º E

Pai, palavra tão pequena
Para pessoa tão importante...
É a melhor que o mundo tem,
Como o meu não há ninguém.
                     Ana Margarida,7º E

Pai
Um dos meus anjos da guarda,
Personagem da minha vida,
Não o leveis nunca de mim,
Pois para mim será o fim.
               Laura Costa, 7º E

Querido Pai!
Gostava que estivesses em Portugal, só que tu não podes vir, porque tens de ganhar dinheiro para nos sustentar.
Adoro-te, pai!
             Gonçalo Veloso, 7.º E

Pai               
Pai há só um, não duvidem,
Mesmo havendo problemas,
Nunca o irei trocar,
Mesmo enfrentando dilemas.
            Vanessa Canto, 7.º E

Pai,
Seja de sangue ou não,
Cuida-o com amor,
Ele dá-te proteção.

Pai,
Um amigo,
Cuida dele com carinho,
Ele estará sempre contigo.
            Marta Araújo, 7º E

Pai!
Tu és aquele que me consola nos momentos mais difíceis; não sei o que possa fazer para te recompensar, por isso escrevo para te recordar que és tudo para mim. Se um dia não estiveres cá, não sei quem será o meu confidente, não sei quem irá ajudar-me a ultrapassar as dificuldades.
Adoro-te, pai!
                      João Barreto, 7.º E

Querido Pai!
Pai, foste tu que me ajudaste a crescer, a saber sonhar, viver…
És tu aquela pessoa que me faz ver mais além, que me dá uns raspanetes de vez em quando, mas que também brinca.
Pai, tu és uma pessoa maravilhosa!
Meu pai, tudo o que eu escreva ou faça não chega para exprimir o significado que tens na minha vida.
És muito especial e importante para mim!
                             Juliana Soares, 7.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário