sexta-feira, 29 de março de 2013

Ainda a CONVERSA COM EVANDRO MORGADO...


No dia 14 de março, conhecemos o senhor Evandro Morgado, autor do livro escolhido para o Concurso de Leitura, "Os Guardiões das Florestas".
Gostámos muito de o conhecer, é brincalhão, esteve sempre com um sorriso na cara, foi "especial" falar com o autor. Saímos do auditório com a impressão de que é muito educado, simpático e que sabe falar com os alunos.
Evandro Morgado ensinou-nos as partes que constituem um livro. São elas a capa e contracapa, a guarda do início e a guarda do fim, a lombada e o miolo. Mas não ficou por aqui..., revelou-nos o que era um "book trailler" e mostrou-nos o do seu livro.
A partir do programa "Google Earth", foi capaz de nos levar até à Fajã dos Frades, na ilha da Madeira, local onde decorre parte da aventura do seu livro que escreveu em parceria com a sua esposa, Márcia Morgado.
Deixou-nos com tanta curiosidade para ler duas suas outras obras: "O susto da Rainha Roxa" e "O amor de perdizcão". Este último está quase a ser publicado.
Temos a certeza que o senhor Evandro e a sua esposa continuarão a escrever livros engraçados, serão ainda escritores famosos.
Fizemos-lhe muitas perguntas que preparámos e ele respondeu a todas muito amavelmente. De certeza que haveria muitas outras para se fazerem, mas foi um momento muito bom para todos nós.
Muito simpaticamente, deu-nos autógrafos e levou do Agrupamento umas prendinhas oferecidas pelo senhor Diretor, professor Carlos louro. 
Os alunos do 4.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário