segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Educação Pré-escolar e 1.º ano participam em encontro com Joana Luísa Matos

“Os Dentuças – A Patrulha do Bem”, a mais recente obra de Joana Luísa Matos, esteve no centro de uma animada conversa que a autora manteve com as crianças da Educação Pré-escolar e do 1.º ano da Escola Básica Diogo Bernardes.

Ao longo de três sessões, a escritora, que profissionalmente é médica dentista, interagiu com os mais novos, chamando a atenção para um conjunto de comportamentos saudáveis, ao nível da higiene oral.

Fazendo apelo à imaginação e à riqueza sugestiva das ilustrações do livro, da autoria de Nuno Alexandre Vieira, Joana Luísa Matos orientou ainda uma viagem fantástica com a Patrulha do Bem, ao encontro da Fada dos Dentes e dos duendes, com o objetivo de ajudar as crianças a ganharem mais confiança e a vencerem o monstro do medo.

Como é habitual, esta ação – que foi organizada pela Biblioteca Escolar, em articulação com os Departamentos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo – aconteceu no âmbito da parceria que o Agrupamento mantém, há vários anos, com as edições Opera Omnia.

Em jeito de preparação dos encontros, a Biblioteca Escolar proporcionou a cada uma das catorze turmas envolvidas uma leitura expressiva da obra, procurando favorecer o gosto pelo mundo fantástico, através do contacto com o livro e a leitura, porque assim se constrói uma “Escola Ler”!

No dia 27, a autora está de volta ao Agrupamento, para visitar as crianças das Escolas Básicas de Crasto e de Entre Ambos-os-Rios.

Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário