terça-feira, 22 de novembro de 2022

 Um olhar crítico sobre…

A comemoração do Centenário de José Saramago

   

José Saramago foi uma pessoa muito importante para a sociedade, por conta das suas palavras inspiradoras. De facto, foi um vulto incontornável da literatura, sempre tão mordaz e certeiro nas suas brilhantes reflexões, transpostas através de uma escrita, no mínimo, peculiar.

No seu Centenário, toda a comunidade escolar da Escola Secundária de Ponte da Barca fez-lhe uma vénia solene mais do que merecida: construíram-se esculturas sugestivas, desenharam-se retratos, expuseram-se caricaturas, lançaram-se reflexões com setas inspiradoras e os visitantes até deixaram mensagens nos murais apresentados, tudo em sua homenagem…

Na nossa opinião, esta homenagem foi uma ideia criativa de génio, pois este grande vulto e malabarista da escrita trouxe-nos belezas literárias e inspirações futuristas. Este Centenário ajuda-nos a conhecer a sua vida e a saber interpretar melhor as suas obras à luz dos seus passos, das suas vivências e das suas experiências.

Para concluir, saliente-se que os pequenos excertos das obras de Saramago, expostos pelo recinto escolar, ajudam-nos a refletir e a compreender, cada vez mais, as pessoas e as suas ações.

A cada linha, uma aprendizagem…

Jovens aprendizes em busca do sentido

das mais diversas manifestações artísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário