domingo, 13 de novembro de 2016

À conversa com a ilustradora Susana Lima 
e a atriz Inácia Cruz

Nos próximos dias 14 e 15 de novembro (segunda e terça), Susana Lima, ilustradora de Poemas para Brincar e Pensar, obra selecionada para o Concurso de Leitura (Educação Pré-escolar e 1.º ano do EB), e a atriz/ animadora Inácia Cruz visitam o Agrupamento.
Ao longo dos dois dias, as convidadas deslocam-se à EB Diogo Bernardes, à EB de Crasto e à Básica de Entre Ambos-os-Rios, para dinamizar encontros com todos os alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º ano de escolaridade.
Estes encontros – que estão abertos à participação dos pais/ encarregados de educação – inserem-se no ciclo “À Conversa com…”, promovido pela Biblioteca Escolar, no âmbito da parceria que o Agrupamento mantém com as Edições Opera Omnia, com o objetivo de favorecer o gosto pelo livro e pela leitura, através da interação entre o autor/ ilustrador e o recetor da obra.
Poemas para Brincar e Pensar é um livro que incute, de uma forma divertida, o gosto pelas palavras, através da musicalidade, das repetições e dos jogos linguísticos. Os poemas cativam pelo sentido de humor, alternado com a seriedade, e colocam os mais novos a pensar, enquanto se divertem.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário