quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

“Conversas à volta da Arte”
com o ilustrador Sebastião Peixoto

Aconteceu no dia 21 de janeiro a primeira das “Conversas à volta da Arte”, com a participação do ilustrador Sebastião Peixoto que dinamizou três sessões, envolvendo os alunos do 9º ano na disciplina de Educação Visual, do 10º do curso de Artes Visuais e ainda dos 10.º e 11.º anos do curso Profissional Técnico de Multimédia.
 O convidado focou a técnica do trabalho de ilustração utilizada pelo criativo e falou da metodologia utilizada no desenvolvimento do seu trabalho, das técnicas e tecnologias.
Numa conversa descontraída, o ilustrador respondeu às questões que foram sendo colocadas, possibilitando o contacto direto dos alunos com o processo construtivo das imagens.
A conversa culminou com a execução de uma ilustração participada pela audiência que passou a enriquecer o espólio da Escola, por generosidade de Sebastião Peixoto.
O projecto “Conversas à volta da Arte”, dinamizado pelo grupo de Artes Visuais com o apoio da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos e da Direção do Agrupamento, pretende explorar as profissões ligadas diretamente às Artes Plásticas, mediante o contacto dos alunos com profissionais.
Estas sessões aconteceram no âmbito da parceria que o Agrupamento de Escolas mantém com a Editora Opera Omnia.
A equipa dinamizadora

Sem comentários:

Enviar um comentário