quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Agrupamento de Escolas
distribui 45 cabazes
e um abraço de calor humano

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca distribuiu 45 cabazes, proporcionando a outras tantas famílias de alunos um Natal com mais calor humano e um pouco de mais conforto.
À semelhança de anos anteriores, um grupo de alunos e de professores estiveram numa superfície comercial da região, dinamizando uma campanha de recolha de géneros alimentares.
A ação decorreu no segundo fim de semana de dezembro e despertou junto do público um forte adesão, de tal forma que a solidariedade e o sentimento de partilha tornaram possível a angariação de quase duas toneladas de alimentos.
Organizados 45 cabazes, foram distribuídos por famílias de todo o Concelho que os serviços competentes haviam previamente sinalizado de acordo com as suas fragilidades socioeconómicas.
Os promotores – Grupo Disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, Biblioteca Escolar e Clube da Floresta “Esquilos e Picos” – desejam manifestar o seu agradecimento aos responsáveis do “Pingo Doce”, pela recetividade e colaboração manifestadas, e felicitar os alunos envolvidos pelo seu exemplo de cidadania e de dedicação aos outros.
Com este trabalho no terreno, verificaram como a solidariedade está ao alcance de todos e constitui um valor fundamental na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna e humanista.
A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário