sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ENCONTROS COM JOÃO PEDRO MÉSSEDER


Concluiu-se, hoje, o ciclo de encontros com o escritor João Pedro Mésseder, uma iniciativa que, ao longo dos dias 25 de novembro e 9 de dezembro, mobilizou as perto de seis centenas de crianças que frequentam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.
As quatro sessões de hoje envolveram os alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Crasto e ainda os miúdos que frequentam a educação pré-escolar e o 4.º ano, na Escola-sede do Agrupamento.
Tal como havia acontecido há duas semanas, os alunos estabeleceram uma interessante conversa com o escritor, interrogando-o acerca dos temas mais diversos.
João Pedro Mésseder respondeu a todas as questões, tratando de provocar no espírito dos miúdos a magia da palavra e de despertar neles o gosto pelo livro e pela leitura, dando largas à imaginação e à fantasia. E, para tal, não hesitou em partilhar com os seus ouvintes a leitura de uma história e ainda de alguns poemas.  
Os alunos, por sua vez, fizeram questão de presentear o convidado com vários trabalhos desenvolvidos na sequência da leitura que tinham realizado de alguns livros do autor, tais como “As letras de números vestidas”, “O Aquário”, “Versos quase matemáticos” e “Caneta feliz”.
Recorde-se que este ciclo de encontros com João Pedro Mésseder foi uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, através da Biblioteca Escolar, em parceria com as Edições Trampolim e a Câmara Municipal que, na próxima semana, vai oferecer, como presente de Natal, um livro do autor a cada um dos alunos envolvidos nesta atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário