sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Literacia Digital

FORMAÇÃO EM “EXCEL”

19 professores da Educação Especial, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ainda do ensino secundário participaram numa ação de formação interna do Agrupamento sobre “Excel”.
Desenvolvido ao longo de quatro sessões de 120 minutos, sempre em horário pós-laboral, o trabalho foi orientado pelos docentes Marlene Cunha e Jorge Rocha, ambos do Grupo Disciplinar de Informática.
O curso foi eminentemente prático e proporcionou aos formandos um conhecimento abrangente das principais potencialidades do “Excel”, sobretudo nas funcionalidades com incidência mais direta no exercício da atividade docente.
Com esta formação, para além de se contribuir para o aprofundamento de uma cultura de trabalho colaborativo e de apetência para a formação contínua, pretendeu-se favorecer a promoção da literacia digital.
Os objetivos foram plenamente alcançados, merecendo realce o agrado geral dos participantes. Todos foram unânimes em afirmar que valeu a pena participar na formação e que consideram vantajosos mais encontros desta natureza, havendo mesmo quem sugerisse o “powerpoint” para uma próxima iniciativa.
Recorde-se que este trabalho surgiu na sequência da aposta da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos no sentido de, na medida do possível, criar condições favoráveis à partilha de experiências pedagógicas, ao debate de ideias e à valorização dos recursos humanos – objetivo estratégido do “Projeto Educativo” do Agrupamento.
Luís Arezes, PB

Sem comentários:

Enviar um comentário