domingo, 1 de maio de 2011

DIA DA MÃE - 1 de Maio

Querida Mãe

Querida mãe, ouve-me bem:
Em ti estou sempre a pensar
E uma prenda para ti
Estou agora a imaginar.

Minha mãe, amo-te muito,
És a minha guardiã;
Estás sempre a proteger-me,
Seja de tarde ou de manhã.

Tu és doce como o mel,
Por isso vou-te abraçar,
Sou teu filho Rafael,
A abelhinha do teu lar.

És a melhor mãe do mundo,
Ajudas-me sempre a estudar,
O teu amor é profundo,
Só ele me pode ajudar.

Rafael Dias – 8.º B




DIA DA MÃE

                De todos os dias do ano
Este é o teu únIco dia.
                    EscAssa homenagem

   Da sociedade
                         pAra com as mães

                     de todo o Mundo…
                 eternas escrAvas
do seu papel de  mulhEr.
Lúcia Ribeiro

Cega
Caminho, olho o sol ao fundo da rua, um sol brilhante… A luz é de tal maneira forte que levo as mãos aos olhos… Por segundos, tiro-as… Doía-me a cabeça e o ardor dos olhos era enorme…
Estou cega… Mas que chatice, pensava que a cegueira fosse apenas escuridão, mas a minha é diferente, é uma cegueira cor do céu, azul bebé…
Peço ajuda, mas ninguém me ouve…
Caminhando, regresso a casa, mas algo de espantoso me acontece… Consigo sentir o vento como nunca sentira antes, consigo ouvir os sons dos animais que me irritam no dia-a-dia, mas que neste momento me fazem sentir lindamente.
Chegada a casa, deparo-me com minha mãe que me pergunta o que se tinha passado comigo, e eu digo-lhe que tinha ficado cega… Nesse momento, ela abraça-me, mas eu não a consigo ver… No entanto, conseguia tocá-la, sentir a sua expressão de preocupação, sentir as lágrimas, deslizando no seu rosto… E mais, sentir o amor com que ela me protegia…
Nesse momento, ouvi uma voz chamando por mim… Era minha mãe (…) e tudo isto não tinha passado de um sonho…
Saltei da cama, abracei-me a ela e disse-lhe que a amava, incondicionalmente.
O sonho talvez me quisesse transmitir que estava realmente cega, cega, por não valorizar as pequenas-grandes coisas que me rodeiam...

Ana Esteves  10.º A


Sem comentários:

Enviar um comentário