sábado, 9 de abril de 2011

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Aluna do Agrupamento de Ponte da Barca
apurada para a fase nacional do Concurso de Leitura

A aluna Inês Monteiro Araújo, do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, venceu a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, no decorrer de uma sessão realizada na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez.
A vencedora, juntamente com a segunda classificada, vai representar o Distrito no escalão do Ensino Secundário, na fase final do Concurso, agendada para finais de Maio, em Lisboa.
A participação dos seis alunos do Agrupamento ficou assinalada por uma prestação de qualidade assinalável, que se traduziu na presença na eliminatória final – com apenas cinco concorrentes – de um participante no escalão do 3.º ciclo (Francisco Centeno) e de dois no Secundário (Inês Araújo e Diana Rocha).
Este foi um momento muito gratificante para os concorrentes, na medida em que tiveram oportunidade de partilhar com outros alunos das Escolas do Distrito de Viana do Castelo experiências de leitura e de apresentar oralmente excertos de obras seleccionadas para o Concurso.
A aluna vencedora mostrou-se muito agradada com o resultado alcançado, tanto mais que, em três participações na fase distrital, esta é já a segunda vez em que é seleccionada para representar o Distrito na final.
Na sua opinião, a edição deste ano revelou-se muito positiva ao nível da organização.

Eis a reportagem do "Porto Canal":

1 comentário:

  1. A Inês está de parabéns pela excelente prestação que teve no concurso.
    Para uma jovem que gosta de desafios,a leitura vai ser, com certeza, uma ferramenta fundamental pela vida fora: para o intelecto e para o espírito.

    Boa sorte para o concurso final!

    ResponderEliminar