sexta-feira, 9 de junho de 2023

 Sarau Poético celebra o Poder da Palavra

Foi pequeno o Auditório Municipal de Ponte da Barca para acolher todos quantos se quiseram associar ao Sarau de Poesia que, na noite desta quarta-feira, assinalou o encerramento das atividades letivas 2022/2023.


Crianças da Educação Pré-escolar, alunos de todos os ciclos do Ensino Básico e do Secundário, encarregados de educação e professores deram voz a um Sarau que contou ainda com uma numerosa plateia, sempre atenta e reconhecida aos múltiplos desempenhos.

Em sintonia, todos deram voz à Palavra feita Poesia, ora dita, ora cantada, partilharam emoções e sentiram a riqueza e a beleza da Arte, numa iniciativa da Biblioteca Escolar e do Projeto Cultural do Agrupamento, em parceria com a Câmara Municipal, que contou com a colaboração de professores de Português e de professores titulares do 1.º Ciclo.

Entre os presentes, esteve a Vereadora da Educação e Cultura, Rosa Maria Arezes, a Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Lucília Oliveira, e a Adjunta da Direção, Sílvia Barbosa.

Nas suas intervenções, tanto a Vereadora como a representante da Direção felicitaram os participantes e enalteceram a importância da leitura e o poder da Palavra, numa sociedade da Informação e do Conhecimento como é a nossa.

Estão de parabéns todos quantos tornaram possível esta atividade, alunos, familiares e amigos, professores. “Viva a Poesia” é a mensagem intemporal que a todos continua a inspirar…

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário