sábado, 4 de junho de 2022

Sarau Poético celebra a Palavra

Alunos, familiares e professores deram voz a um Sarau de Poesia que decorreu no átrio do Bloco C da Escola Secundária de Ponte da Barca.

Organizado pela Biblioteca Escolar, o Sarau contou com a colaboração de professores de Português e registou o envolvimento de alunos de vários níveis de ensino – do 1.º Ciclo do Básico ao Secundário – e ainda de professores e de encarregados de educação, que partilharam sentimentos e emoções, por intermédio da Poesia.

Em sintonia, todos deram voz à Palavra feita ritmo, música, reflexão, magia, e sentiram a riqueza e a beleza da Arte, tanto mais que o ambiente era o ideal, pois o espaço apresentava um conjunto de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, no âmbito da disciplina de Educação Visual e do Curso de Artes.

Intitulado “Viva a Poesia”, o sarau contou com a presença da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Lucília Oliveira, da Vogal da Direção, Sílvia Barbosa, e da Vereadora da Educação e Cultura, Rosa Maria Arezes.

Nas suas intervenções, tanto a representante da Direção como a Vereadora felicitaram os participantes e enalteceram a importância da leitura, da reflexão e da cidadania, com espírito crítico e autonomia, competências essenciais que devem habilitar o cidadão do século XXI.

O encerramento do Sarau constituiu um momento alto, com um grupo de cinco membros do Rancho Folclórico do Agrupamento de Escolas dar voz e a puxar pela plateia, interpretando a “Marcha de Ponte da Barca”, de Manuel Parada, cuja letra foi distribuída a todos os presentes e que também estava escrita num mural que servia de cenário à sessão.

Estão de parabéns todos quantos tornaram possível esta atividade, alunos, familiares e amigos, professores e assistentes operacionais. “Viva a Poesia” é a mensagem intemporal que a todos continua a inspirar…

A Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário