segunda-feira, 6 de junho de 2022

OPINIÕES DE SEGUNDA

Relaxar e recompor

Na semana que marca o final das atividades letivas para muitos alunos e também a conclusão de mais um ano de “Opiniões de Segunda”, Guilherme Silva fala de férias de verão e da “semana mais animada e mais alegre do ano”, em “que podemos ver o verdadeiro espírito barquense.”

Está a chegar o tempo para “descontrair e relaxar ao máximo” e para recompor energias “para mais uma etapa dura”.

“Boas férias para todos e bom São Bartolomeu!!!”.

"(...) O verão é a época do ano em que os jovens podem descontrair e relaxar ao máximo.
(...) Boas férias para todos e bom São Bartolomeu!!!".

Depois de mais um ano letivo, estamos quase a entrar num dos períodos mais aguardados pelos estudantes – as férias de verão!

É a altura do ano em que nós, jovens, desfrutamos o máximo do que a vida nos pode dar. Não temos de nos preocupar com nada, podemos sair com os amigos com mais frequência, no fundo, sentimo-nos mais livres para fazer aquilo que nos apetece. É no verão, também, que aparecem os dias mais quentes, os dias em que a vontade de dar um mergulho no rio é enorme e vai aumentando à medida que o tempo avança.

É por esta época que estamos menos frequentemente com todos os nossos colegas e amigos de escola, mas, por outro lado, temos mais disponibilidade porque não há a preocupação com as responsabilidades escolares ou as atividades de enriquecimento curricular. Ao estarmos menos tempo com os amigos, podemos dedicar esse tempo a conviver com entes queridos com quem estamos menos durante o ano, como os avós.

Também no verão, do 19 ao 24 de agosto, temos as Festas do Concelho, a Romaria do São Bartolomeu. É nesta semana que podemos ver o verdadeiro espírito barquense, tão apreciado por inúmeras pessoas que nos visitam por esta altura e que vêm de fora só para aproveitar esta semana espetacular.

Na minha opinião, esta é a semana mais animada e mais alegre do ano, devido ao entusiasmo, à alegria e à amizade entre todas as pessoas que nela participam, apenas por um motivo, aproveitar a Romaria.

No fundo, o verão é a época do ano em que os jovens podem descontrair e relaxar ao máximo, sem se preocuparem com nada. Mas, sobretudo, é a época em que nos recompomos para mais uma etapa dura que teremos pela frente…

Boas férias para todos e bom São Bartolomeu!!!

Guilherme Silva, 9.º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário