sexta-feira, 15 de maio de 2020

NO DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA


Educar para a empatia 
e para a inteligência emocional

Educar para a empatia é um dos desafios das famílias de hoje, para que os adultos de amanhã possam ser mais felizes.
A Universidade de Harvard, nos EUA, é perentória: o sucesso das crianças depende da afinidade que conseguem criar com os outros.
Meter-se no papel dos outros, ouvir o que outras pessoas têm a dizer, identificar-se com os que nos rodeiam ou ter a capacidade de compreender aqueles com quem nos confrontamos. Tudo isto são exemplos do que é a empatia, uma característica que, segundo os mentores do Making Caring Commons Project, um projeto da Harvard Graduate School of Education, é a chave do sucesso para a vida.
"A empatia é o núcleo daquilo que é ser humano. É um alicerce para agir de forma ética, para ter boas relações dos mais variados tipos, para amar e para ter sucesso profissional. É a chave para prevenir o bullying e muitas outras formas de crueldade", asseguram os investigadores Richard Weissebourd e Stephanie Jones.
Portanto, é de pequenino que se deve desenvolver a empatia e são apenas cinco os passos que tem de dar juntamente com os membros mais novos da família. Faça-o adotando estas regras no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário