terça-feira, 5 de maio de 2020


Dia Mundial da Língua Portuguesa


Celebra-se hoje o Dia Mundial da Língua Portuguesa, uma iniciativa que foi ratificada a 25 de novembro de 2019, pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), na sequência de uma proposta apresentada por todos os países lusófonos e apoiada por mais 24 Estados.
Neste dia, desde há alguns anos, assinalava-se o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Trata-se de um reconhecimento, por parte da UNESCO, da relevância que a Língua Portuguesa tem a nível mundial, a mais falada no hemisfério sul e uma das mais implantadas em todo o mundo.
O Português é falado por mais de 260 milhões de pessoas nos cinco continentes, sendo língua oficial dos nove países-membros da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e de Macau, bem como língua de trabalho ou oficial de um conjunto de organizações internacionais como a União Europeia, a União Africana e o Mercosul.
Neste dia, em que celebramos esta pátria pluricontinental que é a Língua Portuguesa, propomos-lhe o desafio de entrar em jogo e, respondendo a um “Quiz”, completar o título de vários livros de autores lusos.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário