quinta-feira, 17 de maio de 2018


Agrupamento de Escolas brilha
na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura
Comitiva barquense à chegada a Ponte da Barca, depois de um dia intenso.
Da esquerda para a direita: Carlota Rego, José Pedro Cerqueira, 
Maria Rego e Rodrigo Lobo.

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca teve uma participação altamente meritória na fase Intermunicipal – CIM Alto Minho da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
A prova – que mobilizou alunos dos 10 concelhos do Alto Minho – realizou-se em Vila Nova de Cerveira, esta quinta-feira, e Ponte da Barca fez-se representar nos quatro escalões a concurso: Maria Rodrigues Pereira Rego (1.º ciclo), Rodrigo Ribeiro de Faria Pimentel Lobo (2.º ciclo), José Pedro Gomes Cerqueira (3.º ciclo) e Carlota Barros Rego (Secundário).
O desempenho da comitiva barquense esteve ao mais alto nível, tendo conseguido chegar à final nos três primeiros escalões.
No 3.º ciclo, o concorrente José Pedro Gomes Cerqueira acabaria mesmo por conquistar o primeiro lugar, cabendo-lhe agora a responsabilidade e a honra de representar a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho na final nacional, que se realiza a 10 de junho, em Pombal.
Com um lugar no pódio ficou também a Maria Rodrigues Pereira Rego, que conseguiu a terceira posição no escalão dos mais novos.
Esta foi mais uma experiência muito enriquecedora, com a delegação de Ponte da Barca a prestigiar o concelho e a qualidade do trabalho que aqui se desenvolve, afirmando uma tendência consistente.
Parabéns, portanto, aos alunos, aos professores e à aposta do Agrupamento na promoção das literacias, nomeadamente a literacia da leitura, e ainda às famílias, que constituem um pilar fundamental neste desígnio estratégico.
Prof. Luís Arezes (Biblioteca Escolar)

Sem comentários:

Enviar um comentário