quarta-feira, 28 de março de 2018


A Festa da Poesia

À semelhança do que vem acontecendo de há alguns anos a esta parte, o Dia Mundial da Poesia voltou a ser assinalado com um Sarau no auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca.
O recinto foi pequeno para acolher todos quantos se quiseram associar à celebração, partilhando a magia da poesia, dita por alunos de todos os níveis de ensino, pais/ encarregados de educação, professores e outros membros da comunidade local.
Todos fizeram questão de celebrar a Palavra feita Poesia – a sós e em grupo –, numa festa em que a leitura e a música, nomeadamente, através da participação da Escola de Música da Câmara Municipal, se conjugaram na perfeição, dando aos participantes a oportunidade de partilhar as suas emoções e de provocar a reflexão.
Numa iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas e do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal, sob a coordenação da Biblioteca Escolar e da Biblioteca Municipal, o sarau aconteceu num ambiente intimista que despertou o envolvimento do público.
Usando da palavra, tanto Soares Alves, Subdiretor do Agrupamento, como Augusto Marinho, Presidente da Autarquia, foram unânimes em enaltecer o trabalho em parceria entre as duas entidades, felicitando os participantes na iniciativa, assim como os seus organizadores (Bibliotecas).
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário