terça-feira, 22 de março de 2016

UM SARAU CHEIO DE POESIA


O auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca foi pequeno para acolher todos quantos se quiseram associar à celebração do Dia Mundial da Poesia.
Aconteceu na noite do dia 21 de março, com um sarau poético que reuniu alunos de todos os níveis de ensino, pais/ encarregados de educação, professores e outros membros da comunidade local.

Todos fizeram questão de celebrar a Palavra feita Poesia, numa festa em que a leitura e a música se conjugaram harmoniosamente, dando aos participantes a oportunidade de partilhar as suas emoções e de provocar a reflexão.
Numa iniciativa conjunta do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, sob a coordenação da Biblioteca Escolar, o sarau evocou autores locais e nacionais, num ambiente intimista que despertou o envolvimento do público.
Usando da palavra, tanto Sílvia Torres, Vereadora da Cultura, Turismo, Desporto e Tempos Livres, como Manuel Soares Alves, Diretor Adjunto do Agrupamento, foram unânimes em enaltecer o trabalho em parceria entre as duas entidades, felicitando os participantes na iniciativa, assim como os seus organizadores (Biblioteca Escolar).
A organização agradece a todos quantos tornaram possível esta atividade e nela se envolveram com o entusiasmo que só a poesia é capaz de despertar.
Muito obrigado!
Prof. Luís Arezes

Sem comentários:

Enviar um comentário