terça-feira, 12 de janeiro de 2016

LER É SABER+

Eu gostei do livro “As Cinco Ânforas de Ouro”, pelo facto de a menina e da folha de papel ajudarem outras pessoas.
Uma das partes do livro de que mais gostei foi a do encontro da menina e da folha de papel com o cavaleiro e da mensagem que estava dentro da ânfora que este lhe deu. Fiquei a meditar na mensagem “Acreditem sempre nos vossos sonhos” e estou decidida a lutar sempre por aquilo que desejo e em que acredito.
Gostava de ler outros livros da autora, Joana Luísa Matos.
Maria Gomes (2.º Ciclo)

A minha opinião…
 Quando comecei a ler a história, não gostei muito do texto, porque, quando me disseram o título «As cinco ânforas de ouro», pensei que seria sobre o passado de uma pessoa que tinha encontrado cinco ânforas; depois talvez houvesse algumas pessoas interessadas, dizendo-lhe que pagavam muito, mas, na verdade, não dariam nada.
Entretanto, ao ver a capa, mudei logo de opinião e pensei que se deveria tratar de um texto com muita imaginação.                                      
Quando comecei a ler, confirmei que, afinal, não era como pensava inicialmente e descobri que havia dentro de cada ânfora uma palavra muito importante, que serve de lição para a nossa vida.
Gostei!
Miguel Barbosa (2.º Ciclo)

Sem comentários:

Enviar um comentário